Empresa com BPO Financeiro

O termo BPO Financeiro é popular entre os empreendedores, principalmente pela sua facilidade de Implementação e benefícios.

A sigla inglesa vem do Business Process Outsourcing, que resumidamente, significa a terceirização de um processo empresarial. Logo, o BPO Financeiro é a terceirização da gestão financeira da empresa em questão.

Integração Contábil

Entretanto, além de realizar a gestão financeira da empresa, o BPO Financeiro contratado também pode encarregar-se de tarefas contábeis. Isso otimiza a comunicação, integra os departamentos e agiliza processos.

Perfil democrático

O benefício é democrático e disponível para as pequenas, médias e grandes empresas.

Para as organizações de pequeno porte, o BPO Financeiro é um aliado que garante uma atenção especializada ao setor financeiro. Além disso, libera o empreendedor para dedicar-se às atividades ligadas à qualidade do serviço prestado por seu negócio.

No caso das empresas de grande porte, reduz custos nas folhas de pagamento, tornando as decisões mais assertivas. Afinal, concentrar as atividades nesse tipo de profissional, viabiliza o controle e tudo que envolve o departamento financeiro.

Atividades Inclusas

Faz parte do escopo de trabalho do BPO Financeiro, personalizar o serviço para atender as necessidades especificas de cada empresa.

A rotina de trabalho consiste no gerenciamento de entradas e saídas da empresa, pagamentos a fornecedores (contas a pagar), agendamento de pagamento mediante autorização prévia do empreendedor.

Além disso, com o BPO financeiro é possível indicar o desenvolvimento da empresa e esclarecer o que demanda maior atenção. Exemplo

  • Construção do fluxo de caixa;
  • Gerenciamento de indicadores;
  • Análise de crédito;
  • Gestão de documentos.

Por que adotar o BPO Financeiro?

Lutar contra o tempo é um grande desafio enfrentado constantemente pelo empreendedor.

Então, a terceirização da gestão financeira garante mais atenção à expertise do negócio e combate equívocos financeiros realizados por profissionais que não são especializados na função.

Deste modo, com a otimização dos processos, o empreendedor economiza na contratação de mão de obra, bem como a folha de pagamento. 

Invista na sua empresa

Portanto, a terceirização é a solução ideal para destinar o foco para o que realmente importa, em especial para as empresas que estão começando e precisam atentar-se em pontos cruciais do negócio e estruturar um financeiro de qualidade que previne problemas futuros. Já para as veteranas, reduzir custos e investir no que é estritamente necessário.

Após esclarecer sobre essa ferramenta poderosa que é o BPO Financeiro, está claro o quanto é indispensável para a sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais!