Homem realizando o sonho de ter o seu negócio

A princípio, mesmo que exista uma boa ideia no papel, nem sempre é fácil torná-la realidade. Por isso, separamos algumas dicas do que é necessário para auxiliar a realizar o sonho de ter o seu próprio negócio e abrir sua empresa.

Planejamento

A princípio, antes de abrir uma empresa, é necessário que você conheça seu próprio negócio, se informe sobre concorrentes, público, ponto positivos e negativos e faça um planejamento financeiro.

Abra seu CNPJ

Além disso, busque uma contabilidade ou escritório de advocacia quefaça a abertura empresarial, porém, é importante que escolha umaassessoria que além de abrir uma empresa saiba lhe orientar qual melhormodelo de CNPJ considerando custos com impostos, alíquotas, CNAE(Classificação Nacional de Atividades Econômicas).

Em outras palavras, é necessário um breve estudo tributário considerando a atividade de sua empresa. Assim, é possível se livrar de custos fiscais desnecessários e problemas futuros.

Contrate uma Contabilidade

Sendo assim, o contador será o seu principal aliado nas operações de sua empresa. Afinal, é este tipo de assessoria que irá te auxiliar no gerenciamento e controle financeiro para que sua empresa não tenha problemas fiscais.

Contrate um Escritório de Advocacia

Todavia, não é a toa que dizem que o advogado é uma das profissões mais antigas no mundo.

Portanto, toda assessoria e consultoria jurídica é essencial para qualquer empresa e empresário para mitigar riscos atuando de forma preventiva, gerir contratos, sejam eles contratos antigos ou novos, orientar com embasamento legal, além da atuação em processos caso isto ocorra.

Você também pode contar com uma Consultoria Empresarial ou Consultoria Financeira

Algumas empresas podem necessitar de um investimento inicial e uma consultoria para estruturação de seu negócio, bem como:

  • Reduzir custos e perdas;       
  • Permitir expandir a visão em relação ao negócio
  • Aumentar a credibilidade dos potenciais fornecedores
  • Auxiliar na concessão de crédito junto a bancos e investidores
  • Auxiliar no levantamento dos fatores de risco do negócio
  • Monitorar Fluxo de Caixa
  • Manter equilíbrio financeiro
  • Identificar fontes de investimentos mais rentáveis e seguras ao seu negócio.

Além das dicas acima, claro que muitas outras questões e contrataçõesdevem ser consideradas dependendo do segmento e atividade da empresa, porém, com estes passos iniciais, com certeza ficará mais fácil realizar o sonho de abrir um negócio de forma sólida e segura.

Grupo R&NV