Na busca de uma contabilidade, já não é de hoje, que as empresas, principalmente aquelas que prezam por um planejamento empresarial, buscam uma assessoria e consultoria contábil que esteja atualizada com as diversas mudanças que ocorrem no mercado e nas fiscalizações.

Algumas tarefas se tornaram obsoletas, podendo ser de certa forma “substituída” por sistemas que vieram para facilitar os processos contábeis.

Por outro lado, obrigações são implementadas, novas formas de fiscalizações são encontradas, gerando surpresas aos empresários e criando desafios para as contabilidades se atualizarem.

Essas mudanças geram diversas incertezas, dúvidas e exigência de melhorias no acompanhamento contábil e fiscal de forma célere e qualificada.
Afinal, quantas vezes já se deparou com multas nas quais não esperava?

Diante disso, as contabilidades deverão mudar seu comportamento, deixando de ter apenas profissionais contábeis que apenas processam as informações e entregam obrigações, mas sim, consultores contábeis que auxiliam seus clientes em informações estratégicas para tomada de decisões e que saibam orientar de forma segura seus clientes.

Dores do Cliente na Contabilidade

É necessário entender as dores do cliente e compreender que todo cliente tende a ficar mais exigente.

Afinal, as imposições organizacionais e mudanças nas legislações são resultados de uma maior preocupação e necessidade de melhor auxílio profissional.

“Persona”

Por exemplo, Lucas, 35 anos, gerencia uma empresa e está cansado de não ter orientações de seu contador antigo.
Ele percebe que seu contador não se atualizou principalmente nas questões tecnológicas.
A empresa está crescendo e não se sente seguro com as informações recebidas.
Ele precisa analisar novas opções de empresas contábeis. Por isso, ele será um cliente exigente.

Certamente, além deste relacionamento engajado, ter uma presença digital é essencial, seja no aperfeiçoamento e otimização de rotinas, e claro, melhor tato com cliente.

Sem dúvida, a relação cliente e contador está mudando e é esta parceria que o cliente busca a fim de obter a segurança para administrar seu negócio.

Grupo R&NV

Deixe uma resposta